sábado, 13 de maio de 2023

Caixa lança programa Mulheres de Favela em São Paulo

O Prefeito Ricardo Nunes, (MDB) de São Paulo,  participou nesta sexta-feira (12) do Programa Caixa Mulheres de Favela. O evento ocorreu na comunidade de Heliópolis, a maior favela da capital paulista.

O lançamento do programa foi feito pela presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, e contou com a presença da ministra das mulheres Cida Gonçalves. Também participaram do evento o presidente do Sindicato dos bancários do ABC, Gheorge Vitti e do Diretor Executivo do Sindicato e Empregado da Caixa, Hugo Saraiva além do Diretor Executivo do Banco do povo Crédito Solidário de Santo André, Fábio Maschio e a Presidente do Sindicato dos Bancário de SP, Osasco e Região, Ivone Silva.

 “Esse programa é uma parceria da Caixa com a CUFA e a VISA e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico nas favelas e a emancipação das mulheres por meio de uma série de iniciativas”, explica Maria Rita.

O foco do programa é Empreendedorismo feminino, educação financeira e empreendedora, inovação em produtos bancários, habitação e fomento social e integração de projetos de impacto social positivo e políticas públicas.

APOIO

O Prefeito Ricardo Nunes elogiou e declarou seu apoio a iniciativa da CAIXA na realização de tão importante projeto de empreendedorismo para as mulheres. Nunes citou ainda a importância da CUFA – Central Única das Favelas  em projetos sociais nas favelas.

 Pilares do Programa:

Geração de renda - Apoio ao empreendedorismo e à empregabilidade por meio da capacitação das participantes e incentivo à conexão com empresas e entidades parceiras.

Moradia digna - Promoção de oficinas de orientação sobre a qualidade da moradia e capacitação voltada à assistência e melhoria do lar por meio de parcerias.

Qualidade de vida - Apoio na discussão sobre as barreiras invisíveis tais como falta de creche e as dificuldades de acesso a serviços de saúde, educação, cultura e lazer.