quinta-feira, 13 de julho de 2023

Temer exalta qualidade dos rotarianos

( por Agencia ANVA - São Paulo) - O ex presidente da república, Michel Temer, foi o palestrante da reunião do Rotary Club São Paulo nesta quarta feira, 12/07, atendendo convite do presidente do clube Irineu de Mula. O tema da palestra foi “A Constituição e o Brasil da Atualidade.

Na oportunidade, Michel Temer exaltou a qualidade dos rotarianos como formadores de líderes, destacando a importância da presença de Rotary Internacional na campanha mundial de vacinação contra a pólio.

Temer citou os princípios constitucionais e enfatizou a divisão dos poderes, traçando um paralelo sobre as visões distorcidas que se instalou no Brasil nos últimos anos e como isso está afetando o povo brasileiro.

Afirmou também que “o conceito jurídico de oposição na democracia, existe para fiscalizar e pensar e até indicar caminhos, ou seja, a oposição também ajuda a governabilidade”.

Revelou que em uma reunião em que ele participou representando o Brasil quando era vice-presidente da república, para assinaram um novo tratado pela de nuclearização e ”quando chegou a minha vez de falar pelo Brasil, a gente tinha lá 45 minutos, eu disse olha, nós vamos assinar esse tratado, sem dúvida alguma, mas não precisaríamos assinar, porque nós temos uma regra constitucional dizendo que artefato nuclear não pode ser usado para fins bélicos, só para fins pacíficos”, afirmou, acrescentando que ‘foi Curioso até que logo depois que eu disse, suspendeu-se a reunião para o almoço.

Michel Temer contou ainda que durante o almoço, o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou até Ele e disse: “interessante isso que você falou, porque se todos os países que estão aqui tivessem uma regra condicional como esta, que o Brasil tem, nós não precisamos fazer essa reunião para assinar um tratado pela desnaturalização”.
O ex presidente da república com os rotarianos do Rotary Club São Paulo