quarta-feira, 5 de julho de 2023

Eduardo Bezerra é o novo Presidente do Rotary Club de São Paulo Morumbi

Durante reunião festiva realizada na noite de segunda feira, 03/07/23, tomou posse o Presidente e o Conselho Diretor do Rotary Club de São Paulo Morumbi para o Ano Rotário 2023/2024. Também foi empossada a nova diretoria do Rotaract Nações Unidas. Evento foi prestigiado por autoridades rotárias, civis, militares, rotaractianos e dezenas de convidados.

 O Presidente 2022-2023, rotariano Wissam Saidah, em seu discurso de despedida da presidência e questão de agradecer a todos os companheiros que, durante sua gestão, não mediram esforços para que os projetos do clube fossem realizados com sucesso.  Um vídeo foi apresentado mostrando as diversas realizações do Club nos últimos doe meses.

 TÍTULO PAUL HARRIS

 Antes de passar oficialmente a presidência ao seu sucessor, Wissan procedeu a entrega de títulos Paul Harris a companheiros do clube que ainda não haviam sido agraciados com a maior Comenda Rotária.

 “O nosso clube, já arrecadou para a fundação rotária cerca de 82.100 dólares agraciando mais de 72 companheiros Paul Harris ao longo destes 41 anos”, enfatizou o presidente Wissan.

  Receberam o Título Paul Harris os companheiros Felipe Aposto, Graziella Gelli, Rita de cassia falco, Marco Antonio Moraes Filho e Ronaldo Matos Filgueira.  Também os Companheiros Jaques Grinberg e Maria de Lourdes de Oliveira foram agraciados com o Título “Paul Harris, Safira“

 SÓCIO HONORÁRIO

 Também foi homenageado com o Título de Sócio Honorário, o ex rotariano jornaalista Leoncio Corrêa, que sempre esteve presente ajudando na divulgação das ações rotárias e participante ativo de todos os eventos do Clube. Leoncio ingressou em Rotary em 1973 na cidade mineira de Coronel Fabriciano e, passando a residir em São Paulo, foi sócio dos Rotary Butantã e Campo Limpo, permanecendo em Rotary até 2021.

Leoncio recebe o Título de Sócio Honorário

POSSE NOVO CONSELHO DIRETOR

 Na sequencia da solenidade, o presidente 2022-23, Wissam Saidah procedeu a transmissão da presidência para o presidente eleito para o ano rotário 2023-2024, Eduardo Bezerra da Silva Filho.  Assumindo a presidência, Eduardo prometeu dar sequencia aos projetos do clube e anunciou novas idéias a serem cntretiadas em sua gestão.

   “Gostaríamos de contar com a ajuda e apoio de todos em nossos projetos neste ano que se inicia. Pretendemos realizar o nosso evento semestral Rotary em Ação, Domingo da Massa (agora em agosto) e muitos outros projetos já citados além da divulgação do projeto de saúde mental e prevenção ao bullying nas escolas junto com o NURAP e nossa revista em quadrinhos, o banco de cadeiras de rodas pra empréstimos, entre outros que já citei, enfatizou o novo presidente Eduardo.

Em seguida Eduardo Bezerra deu posse ao novo Conselho Diretor eu ficou assim constituído: 

  Presidente 2023-24: Eduardo Bezerra da Silva Filho,  

Vice-presidente: Wissam Saidah

Presidente eleito 2024-25: Cristian Ribeiro Marques

1º secretário: Priscilla Jeszensky

2º secretário: Antônio Marcio Barros Silva

1º tesoureiro: Alexandre Gaeta

2º tesoureiro: Priscilla Jeszensky

1º diretor de protocolo: Daniel Pimenta Arroyo

2º diretor de protocolo: Alexandre Gaeta

Comissão de administração: Antonio Marcio Barros Silva

Comissão de projetos humanitários: Graziella Gelli

Comissão da fundação rotária: Edson cunha borcato

Comissão do dqa: jaques grinberg

Comissão de imagem pública: Edson Cunha Borcato

Oficial de intercâmbio: Wissam Saidah

Juventude: Cristian Ribeiro Marques

Companheirismo: Felipe Alves Aposto

 DISTRITO 4563

 A esposa do Governador Joaquim, 2022-2023, Pérsia Vieira Garcia de Morais, trouxe uma mensagem de otimismo aos novos membros do conselho diretor, sendo aplaudida por todos. Em seguida a Governadora assistente, leu a mensagem da Governadora do Distrito 4563, para o ano rotário 2023/2024, Ana Maria de Lima Forli.

 ROTARACT

 Também foi empossada a nova diretoria do Rotaract Club Nações Unidas que tem como presidente o jovem Hélio Costa.

 Em seu pronunciamento, Hélio colocou-se a disposição da nova gestão do Rotary Morumbi, afirmando que  “estaremos juntos em todos os projetos do clube. Pode contar com o Rotaract”, concluiu

 Em seguida foram empossados todos os membros do Conselho Diretor do Rotaract.

A reunião festiva de posse do Rotary Club de São Paulo Morumbi terminou com entrega de flores às senhoras rotarianas e um coquetel.


 VENHA NOS VISITAR

 O Rotary Club de São Paulo Morumbi tem reuniões todas as segundas-feiras, às 20 horas no Centro Gastronômico do Nurap.  Rua Cel Luis Barroso, 445 – Santo Amaro - São Paulo, próximo à Av. João Dias

www.rotarymorumbi.org.br      e-mail: info@rotarymorumbi.org.br

  

O que é o Rotary?

 O Rotary International é uma associação mundial de mais de 32.000 Rotary Clubs espalhados em cerca de 200 países e regiões geográficas. Os associados de tais clubes são chamados rotarianos e integram uma rede global de cerca de 1,2 milhão de líderes profissionais e empresariais, que dedicam tempo e conhecimentos a serviço de suas comunidades e do mundo. Os Rotary Clubs, por sua vez, integram a associação mundial chamada Rotary International.

Como posso tornar-me rotariano?

 Se você quiser ser rotariano, visite um clube e se apresente. Para que você se efetive será necessário que algum rotariano do clube visitado se disponha a ser seu padrinho, pois o ingresso ao Rotary é feito mediante convite. Mas não se acanhe. Com algumas visitas você fará amizades e este convite certamente será feito.

 Eu posso ir a uma reunião sem compromisso?

 Sim, todas as nossas reuniões são abertas e qualquer pessoa pode estar conosco. Visite vários clubes até você encontrar aquele com quem você tem mais afinidade. Visite este clube várias vezes até você ter certeza de que ser rotariano é o que você quer.

 Quais são as responsabilidades dos rotarianos?

 Os rotarianos devem comparecer a reuniões semanais, pagar quotas anuais ao clube, ao distrito e ao Rotary International, e participar ativamente de atividades e projetos. Os clubes incentivam os associados a almejar papéis de liderança.

 ​Quais são os requisitos de frequência a reuniões?

 É preciso comparecer a pelo menos 50% das reuniões para manter a condição de associado representativo do Rotary. Caso não puder comparecer, poderá recuperar frequência no período entre 14 dias antes e 14 dias depois da reunião. Há inclusive diversas opções para associados que tenham a agenda cheia.

 ​Qual a idade mínima para entrar para o Rotary?

 Não há idade mínima para ingressar no Rotary. Porém, é preciso que esteja estabelecido profissionalmente e disponha de tempo e recursos financeiros para cobrir taxas e outras despesas. Caso esteja interessado em ingressar em um Rotary Club, informe-se sobre os requisitos.

 Não rotarianos podem frequentar as reuniões?

 Sim, todas as reuniões ordinárias de todos os clubes do Rotary são abertas. Fique a vontade para nos fazer uma visita, conhecer o clube e saber mais sobre o Rotary.

 ​O que é discutido nestes encontros semanais?

 Em nossas reuniões discutimos o andamento de nossos projetos, iniciativas do Rotary Internacional e de outros clubes, providências para intercâmbio, demandas da comunidade, apresentação de palestras e muito companheirismo, amizade e bate-papo.

 Quais são os requisitos para entrar no Rotary?

 Os associados em potencial devem:

– Ter compromisso pessoal com o servir

– Poder comparecer às reuniões semanais ou atender aos requisitos de participação em projetos de prestação de serviços à comunidade

– Residir ou trabalhar próximo do clube

 ​O que fazem os rotarianos?

 Os rotarianos se reúnem para realizar projetos em prol da comunidade local.  Nós nos dedicamos deste a seleção do projeto, captação dos recursos financeiros, planejamento e execução dos projetos.

Além do trabalho pela comunidade, nós também nos dedicamos à integração dentre os países através do patrocínio de intercâmbio de jovens, companheirismo e formação de líderes.