segunda-feira, 17 de julho de 2023

Novos secretários tomam posse com missão de trabalhar por cidade mais justa, desenvolvida e sustentável

Prefeito Ricardo Nunes nomeou novos integrantes da administração municipal em cerimônia realizada na Prefeitura nesta segunda (17)

 Ao anunciar e dar posse aos novos secretários da Fazenda e Habitação, e dos executivos de Projetos Estratégicos e de Mudanças Climáticas (Seclima), em Cerimônia no Hall do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Ricardo Nunes falou do compromisso da gestão para ter uma cidade mais justa, desenvolvida e sustentável.

Tomaram posse nesta segunda os secretários Luis Felipe Vidal Arellano (Fazenda), Milton Vieira (Habitação), Edsom Ortega (Executivo de Projetos Estratégicos) e Gilberto Natalini (Executivo de Mudanças Climáticas).

"Temos certeza de que todos nós, juntos, podemos entregar o melhor. Trabalhamos com metas, com planos, com uma equipe comprometida com a cidade. Nosso foco está muito bem desenhado: não deixar de cuidar dos pobres é nosso primeiro pilar. O segundo é desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, e o terceiro é a questão da sustentabilidade. Temos preocupação com as questões ambientais. Nosso compromisso é sempre pensar no que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Ricardo Nunes.

Funcionário de carreira, Arellano ressaltou a importância do diálogo e da parceria com diversos setores da sociedade para garantir a melhor utilização dos recursos públicos. “Nossa missão é clara: promover o desenvolvimento econômico e sustentável, fomentar o empreendedorismo, investir em infraestrutura e serviços públicos de qualidade, além de assegurar a justiça fiscal e o bem-estar de todos os cidadãos”, disse o secretário.

Com a missão de criar soluções para a área de habitação, Milton Vieira afirmou que a falta de moradia é considerada um dos grandes desafios da capital e lembrou que a previsão é de que sejam contratadas 14 mil unidades habitacionais na modalidade entidades. “Temos dois editais em andamento: um para a compra de 40 mil unidades habitacionais de um empreendimento em processo de licenciamento ou em construção e outro que prevê a aquisição de 5 mil imóveis prontos, que já foi liberado pelo Tribunal de Contas. Serão viabilizadas mais de 100 mil unidades habitacionais entre entregues e contratadas até 2024”, afirmou Vieira.


Entre as várias autoridades que prestigiaram a cerimônia, estavam três ex-prefeitos de São Paulo: a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy (2001-2004), o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (2006-2012), e o ex-senador José Serra (2005-2006).