sexta-feira, 2 de junho de 2023

Em SP, Bolsonaro diz a aliados que Ricardo Nunes é o “melhor nome” para 2024

São Paulo - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados, em sua visita a São Paulo, que o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é o “melhor nome” para disputar a eleição municipal do ano que vem contra um candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — Guilherme Boulos (PSol).

A declaração do ex-presidente, feita em conversa reservada, e representa uma importante vitória política de Nunes no xadrez eleitoral, porque praticamente inviabiliza a candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Ex-ministro de Bolsonaro, ele tenta pavimentar uma campanha à Prefeitura de São Paulo com o apoio do bolsonarismo.

Salles já não contava com o apreço do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e da chamada “ala fisiológica” do partido, mas esperava que um apoio explícito de Bolsonaro pudesse catapultá-lo na corrida eeitoral, como ocorreu nas eleições de 2022 com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A vinda do ex-presidente a São Paulo praticamente enterrou o plano do deputado bolsonarista.

Bolsonaro chegou a São Paulo na quinta-feira (1º/6) para passar por exames médicos e fazer uma série de encontros políticos. Ele acompanhou Tarcísio no jogo do São Paulo no estádio do Morumbi e dormiu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. (Fonte: metropolis.com)

BOLSONARO NA FORMATURA DE OFICIAS DA PM

Nesta sexta-feira (2), o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), compareceu na cerimônia de formatura de oficiais da Polícia Militar, na capital paulista. O ex-presidente estava acompanhando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A cerimônia ocorreu na zona Norte.

O ex-presidente foi aplaudido assim que a sua presença foi anunciada. Na Academia da Polícia Militar do Barro Branco, ele tirou fotos com os apoiadores que estavam presentes.

O governador Tarcísio de Freitas agradeceu a presença do ex-capitão Bolsonaro na cerimônia, e disse ter "eterna gratidão" por Bolsonaro. "Nosso sempre presidente Jair Bolsonaro a quem devo muito", exaltou Tarcísio.

O ex-presidente ficou em São Paulo, hospedado no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador. Ele veio até a capital paulista para realizar exames no hospital Vila Nova Star, na última quinta-feira (1º).

Assim que divulgado que Bolsonaro estaria em São Paulo, Tarcísio declarou: "Vocês precisam entender o seguinte: o ex-presidente Jair Bolsonaro é meu amigo. É uma visita de amigos. Ele tem uma questão pessoal para fazer em São Paulo e vai ficar hospedado aqui. Sou muito grato a todas as portas que o Bolsonaro abriu para mim, sou de fato muito grato". (fonte: odia.ig.com.br)