sexta-feira, 5 de maio de 2023

Manifestantes pró e contra Lula tumultuam em frente da casa do primeiro-ministro

(crédito: Vicente Nunes/CB/D.A Press)

Cerca de 30 pessoas e posicionaram em frente à residência oficial do primeiro-ministro do para protestar contra a presença do presidente Lula. Ele encontrará o rei Charles III no Palácio de Buckingham

Londres — Diante de um forte esquema de segurança, cerca de 30 pessoas se posicionaram em frente à residência oficial do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na 10 Downing Street, para protestar contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois líderes têm um encontro bilateral nesta sexta-feira (6/5) para tratar de temas como a guerra da Rússia com a Ucrânia e o aprofundamento das relações comerciais entre o Brasil e Reino Unido.

Aos gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão e Lula é um gângster”, tentavam se contrapor à calorosa recepção que o presidente brasileiro teve na chegada ao hotel onde está hospedado. Lá, aproximadamente 40 apoiadores do petista deram boas-vindas a ele e ressaltaram a importância de o brasileiro estar de volta à Inglaterra com uma agenda robusta. “Lula é um grande líder, do tamanho que o Brasil necessita”, destacou a ativista Vera Jus, da AfroID de Identidade. Os apoiadores de Lula também marcaram presença em frente à residência de Sunak. Houve início de tumulto entre os dois grupos, o que exigiu reforço policial.   (com informações do Correio Brasiliense)