terça-feira, 9 de maio de 2023

Por que Rita Lee vai ser velada no planetário, e não na Alesp

Rita Lee: "Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los".      

Em autobiografia, cantora descreve visitas semanais ao Parque Ibirapuera. Velório será nesta quarta-feira (10) e terá abertura ao público das 10h às 17h.


A proximidade de Rita Lee com o planetário, no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, fez com que o local fosse escolhido para sua despedida. É lá que o corpo da cantora será velado nesta quarta-feira (10), e não no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde usualmente acontecem velórios de artistas.

No livro "Rita Lee — uma autobiografia", publicado em 2016, o capítulo "Mutatis Mutandis" conta que a rainha do Rock ia toda semana ao planetário. Era seu "must semanal", visita que era sucedida por uma banana-split numa lanchonete vizinha.

Na obra, a cantora também imaginou, ao fim, como seriam os minutos após sua morte. E, ao longo das nove linhas que escreveu sobre este momento, ela aproveitou para advertir os políticos: "Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los".  (com informações do G1 SP)