Apenas a fábrica de São Carlos, em São Paulo, que atua na produção de motores, continua funcionando. A decisão da empresa ocorre após o Governo federal anunciar um programa de incentivo à indústria, para baratear alguns veículos. Segundo a Volkswagen, a fábrica de São José dos Pinhais, que realiza a produção do T-Cross, já havia iniciado uma suspensão temporária de trabalho em um dos turnos, desde o começo de junho.
Agora, o outro turno de produção da fabrica paranaense irá ser paralisado. A ação deve ser entre dois e cinco meses. A fábrica de Taubaté, onde são produzidos os modelos Polo Track e Novo Polo, os dois turnos de produção foram suspensos, no fim de junho e seguirá operando apenas por sistema de banco de horas. Já a fábrica de São Bernardo do Campo, responsável pela produção de modelos como Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, terá férias coletivas por dez dias para os dois turnos de produção.
As férias irão começar no próximo dia 10, até dia 20 de julho. Ainda conforme a empresa, todas essas medidas de flexibilização foram tomadas de acordo com um Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e os colaboradores da empresa. (fonte: plox)