O convite foi feito pela própria Michelle que foi à Câmara dos Deputados exclusivamente para a ação. Rosângela Reis é filiada ao PL desde 2022, quando foi eleita Deputada Federal com 40.002 votos. Antes, Rosângela ocupou por quatro mandatos uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Segundo Michele, o convite tem o objetivo de fortalecer a participação feminina na política e aumentar a representatividade do partido no cenário político brasileiro. Rosângela Reis agradeceu o convite e destacou a importância da presença feminina nos espaços de poder.
"Recebi com muito carinho o convite da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para ser vice-presidente nacional do PL Mulher. É fundamental a presença da mulher nos espaços de poder e decisão para transformar a realidade do nosso país", disse.
O PL Mulher é um órgão interno do Partido Liberal, destinado a promover a participação feminina na política. A sigla tem como bandeiras o combate à violência contra a mulher, a igualdade de gênero e a ampliação da presença feminina nos espaços de poder e decisão.